terça-feira, 30 de novembro de 2010



Análise dos dados dos gráficos

A maioria da turma toma o pequeno-almoço, 10% toma apenas às vezes. Os alimentos mais ingeridos são o leite, o pão e os bolos com 17% e 15%. No meio da tabela temos o fiambre, o queijo, a fruta e o sumo com 8% e 9%. Os menos ingeridos são o iogurte, o café e o chá com apenas 1% e 2%.

A maioria dos alunos gosta de fast-food, apenas 15% não gostam. Cerca de 44% comem 3 vezes por mês, 31% comem 2 vezes.
Se somarmos dá um total de 75% o que revela que mais de metade da turma come 2 a 3 vezes por mês. Se acrescentarmos os 6% dos que comem 4 vezes, ficamos com 81% de consumo excessivo de comida de plástico.



Não sabemos se os dados são reais, a turma consome, (41%) uma vez por dia, doces e guloseimas. E a situação começa a ficar preocupante quando 41% da turma come duas vezes por dia.

95% do grupo come/ingere fruta. Chegamos à conclusão que isto é positivo. A maioria come apenas uma peça, por dia, que é muito pouco. A fruta que se come mais é a maça, de seguida vem a banana e depois a pêra.

Os legumes que a turma come com mais frequência, às refeições, são a couve, o tomate e a alface com 19% cada (o que perfaz ou faz 51%). Em segundo lugar exéquo estão as batatas e as cenouras com 16% cada. Por último, estão os brócolos e a salada com 7% e 3% respectivamente.




70% da turma come carne 2 ou 3 vezes por semana. Os outros 30% comem ainda mais: 4 ou 5 vezes por semana.
A turma come muito peixe: 42% come 3 vezes por semana, 16% come quatro vezes e 10% come cinco vezes ou mais. Se somarmos tudo dá um resultado de 68% que come peixe três, quatro e cinco vezes por semana. Apenas 32% da turma come duas vezes por semana.

A maioria da turma prefere carne (90%), contra 10% que preferem o peixe.

A turma não gosta muito de comer na cantina da escola, é o que dizem 33% dos alunos. Acrescenta-se-lhes 33% que aí comem, às vezes. Apenas um terço, 34%, come na cantina.
Não comem na cantina porque dizem que ingerem pouca quantidade de comida ou porque preferem ir comer a casa. Apenas 20% refere não gostar da comida.

Luzilete Gomes – 8.ºH

Sem comentários: