quinta-feira, 27 de maio de 2010

Eu li um livro…


Eu li um livro que se chamava O Menino que não gostava de ler. Falava sobre um menino que se chamava Leopoldo. Quando fez oito anos, os pais deram-lhe livros, como nos outros aniversários, mas só que Leopoldo ficou triste e infeliz porque não gostava de ler. Um dia Leopoldo conheceu um velho cego, um guarda-nocturno, que descobriu porque é que ele não gostava de ler.


Eu gostei da história, porque apreciei os desenhos que Ute Krause fez e as ideias que Susanna Tamaro teve para formar a história. Na minha opinião, o tema é muito interessante e o desfecho é imprevisível. Gostei do Leopoldo porque teve que usar óculos e ficou muito engraçado.

Aconselho os meus colegas a ler este livro, porque ajuda os meninos que não gostam de ler a perceber a importância da leitura.


Joana Tavares, 5ºF

Sem comentários: