quinta-feira, 4 de junho de 2009

A família Silva

A família Silva chega sempre a casa por volta das dezoito horas. Logo que entram em casa, o João e o Rafael tiram as mochilas e comem uma malga de cereais, antes de fazerem os trabalhos de casa. Enquanto isso, os pais fazem a limpeza e começam a preparar o jantar.
O senhor e a senhora Silva costumam preparar pratos deliciosos e sempre diferentes. O João e o Rafael estão sempre ansiosos e curiosos em descobrir a nova refeição, por isso estão sempre dispostos a pôr a mesa.
Depois de se deliciarem com mais um belo prato, o João e o Rafael saboreiam a sobremesa, antes de tirar a mesa e de ir ver televisão com os pais.
No entanto, esta família feliz, alegre e sempre bem-disposta quebrou esta rotina naquela manhã…
O Rafael e o João acordaram antes dos pais para ir provar o bolo que o pai tinha feito e que tinha ordenado para não comerem. Eles bem tentaram, mas não conseguiram… a guloseima foi mais forte do que eles. Foram à cozinha e comeram o bolo todo.
- Ai… Comemos o bolo todo! – exclamou o Rafael.
- É verdade! E agora? – perguntou o João.
- Tenho uma ideia… Vamos fazer outro! – disse o Rafael.
- Boa ideia! Vamos a isso! – exclamou o João.
- Foram buscar os ingredientes e meteram mãos à obra.
Misturaram tudo e colocaram a forma no forno, antes de ir brincar para a rua.
Passado algum tempo, os pais, que estavam a dormir, acordaram com um cheiro a queimado. Levantaram-se rapidamente e foram à cozinha ver o que se passava. Quando abriram a porta, viram fumo e fogo por todo o lado e foram a correr ligar para o 112.
Minutos depois, quando viram chegar os bombeiros, é que o João e o Rafael se lembraram de que tinham deixado o bolo no forno. Ficaram em pânico e foram a correr para casa, com medo que tivesse acontecido alguma coisa aos pais.
Os bombeiros conseguiram apagar o fogo, depois de muito esforço.
Com o susto que apanharam, o João e o Rafael aprenderam uma boa lição: não mexer onde não se deve.

Jaqueline e Sara – 5.ºC

Sem comentários: