quinta-feira, 4 de junho de 2009

A vizinha manhosa


Numa tarde bonita, cheia de sol, o jardineiro e a sua mulher estavam a jardinar, quando a vizinha manhosa apareceu toda vaidosa.
Ela tinha os lábios e os olhos pintados. Trazia aqueles vestidos brancos, lindos. Com ar muito importante, aproximou-se do jardim dos vizinhos e disse olá ao jardineiro.
Ele, aflito, olhou de lado para a mulher, para ver se ela se tinha apercebido. Como viu que não tinha dado por nada, disse-lhe para ela ir descansar, pois estava muito cansada.
- Vou sim, pois estou com muito sono respondeu.
Quando ela se afastou, o jardineiro colheu um ramo de tulipas e foi oferecê-lo à vizinha manhosa.
A mulher do jardineiro, quando foi fechar o estore da janela para dormir, viu o seu marido a oferecer as flores à vizinha.
Foi então que a sua boa disposição se transformou em ciúmes. Passou a tentar imitá-la. Pintou os olhos e os lábios, mas como não tinha jeito para maquilhagem borrou-se toda. Furiosa, foi espreitar a vizinha para aprender.
Chegou à janela do quarto dela e espreitou. Investigou… Investigou… Mas nada via.
Um dia, seguiu a vizinha ao vê-la entrar toda vaidosa.
O marido, ao vê-la ir na direcção da janela, foi também atrás.
Quando se aproximaram, deram, cara a cara, um com o outro e desataram a gritar. Não porque se assustaram por se terem encontrado ali, mas sim porque viram a vizinha sem maquilhagem. Ela estava horrível. Tinha os cabelos no ar e a cara cheia de borbulhas. Parecia uma verdadeira bruxa.
A partir desse dia, a vizinha manhosa perdeu todo o seu encanto.

Cintia Cardoso – 5.ºI

Sem comentários: