quarta-feira, 10 de junho de 2009

Pensa sempre antes de agir


Há pouco tempo, numa pequena cidade, havia nascido uma gatinha chamada Kiki. Ela estava ao pé da mãe, sem conhecimentos do mundo exterior, e…, de repente, apareceram dez ratazanas cheiinhas de fome. A gata-mãe quis proteger a sua filha. Pediu-lhe para correr e aconselhou-a:
- Filha, aconteça o que acontecer, PENSA SEMPRE ANTES DE AGIR!!!...
A pobre e assustada gatinha não percebia muito bem o conselho da mãe, mas seguiu as suas ordens e foi a correr para a cidade.
Após ter vencido as ratazanas, e conhecendo as capacidades da filha como ninguém no mundo, foi à sua procura. Ela calculou que a Kiki já estivesse longe, porque, apesar de ter nascido há pouco tempo, ela corre bastante rápido.
A nossa Kiki, depois de já ter corrido bastante e de já estar muito cansada para continuar, decidiu procurar um sítio para descansar. Mas escolheu o sítio errado para o descanso, pois era o território de um bando de cães.
Quando acordou, estava rodeada por três cães: o chefe que dava ordens, um engraçadinho de quem o chefe gostava só quando estava calado ou a dormir e uma “cadelinha” espertalhona que tinha como características principais a malvadez e a preguiça (ela era o “cérebro da equipa”).
Coitadinha da gatita! Ela estava sem saída (pelo menos era o que pensava). Estava dentro de um círculo formado por cães.
Quando pensava que já estava tudo perdido, viu um espacinho entre as pernas do chefe, no qual cabia perfeitamente. A Kiki começou a correr na direcção do espaço e, finalmente, libertou-se deste círculo, a pensar que estava tudo bem…
Porém, os problemas não se acabaram assim tão facilmente, pois o bando foi atrás dela. A gatinha virou na primeira rua e entrou na primeira loja de animais que viu. Aí estavam três clientes furiosos, porque a loja ainda não tinha os cães que eles queriam. Foi nesse preciso momento que a Kiki entrou a correr pela porta, seguida pelos dois cães e pela cadela. Os clientes ficaram contentes ao ver que tinham finalmente encontrado os “cãezinhos” que eles tanto queriam. Mas a sua felicidade foi interrompida pelo som da buzina do camião que trazia cães da mesma raça, mas mais fofos e queridos.
Então, aos clientes o dono da loja vendeu aqueles cãezinhos que estavam no camião. Quanto aos outros, ficaram nas gaiolas como animais de exposição.
Foi já depois disto que a mãe gata encontrou a filha, que lhe contou tudo o que aconteceu.
Como forma de agradecimento, o dono passou a dar à Kiki comida todos os dias.
E todos viveram felizes. Bom, nem todos!!! ^_^


Olga Volkova – 5.ºJ

Sem comentários: