sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Prisão


A Vera Zorina vivia num país onde era proibido sonhar.
Ela era extremamente infeliz, pois o facto de não poder sonhar fazia-a sentir-se presa e só.
Acreditava que os sonhos lhe permitiriam viajar e fazer coisas quase irrealizáveis.
Então ela arriscou… Adormeceu e sonhou.
Porém, pouco tempo depois, o seu sono profundo foi interrompido por um enorme grito:
- Socorro! Socorro! Alguém me ajude!
Quando ela foi ver o que se passava, não viu nada e pensou:
- Será que foi um pesadelo ou terá sido verdade? Não deve ser nada…
Mesmo assim, esperou mais um pouco…
Foi então que escutou novamente o grito. Desceu as escadas e abriu a porta, preocupada. Viu um senhor que passava aterrorizado, que olhou para ela com um ar de reprovação e que lhe disse:
- Aqui é proibido sonhar! Tu estavas a sonhar! Eu senti-o! – exclamou o senhor.
Apavorada, a Vera Zorina deu dois passos para trás… Mas de pouco lhe serviu. O senhor agarrou-a pelo braço com muita força e disse-lhe:
- Não vale a pena fugires, agora vais ter de ir comigo.
- Largue-me! Largue-me! – gritou ela.
O homem pegou então nela ao colo e colocou-a dentro de um carro.
- Para onde me leva? – perguntou apavorada.
Mas ele não lhe respondeu….
Levou-a para a cadeia da cidade e de lá jamais chegou a sair.
Desde esse dia, e com a sua história, nunca mais ninguém naquela zona se atreveu a sonhar.

Tanha Santiago, 8.ºE

Sem comentários: