sábado, 19 de junho de 2010

A bruxa malvada

Era uma vez uma bruxa que vivia numa gruta.
Ela era muito fria e tinha uns poderes surpreendentes.
Certo dia,um anãozinho curioso tentou entrar na gruta, mas a bruxa apareceu e disse:
- Onde vais? Sai já daqui!
- Não tenho medo de ti! - exclamou o anãozinho.
- Ai não tens medo de mim! Já vais ver.
A bruxa bateu com o varão no chão com muita força e ao encontro do anãozinho vieram cem morcegos a voar.
O anãozinho ficou tão assustado que fugiu a sete pés e nunca mais voltou. Foi aquando, de repente, apareceu um touro invisível contra o qual chocou.
- Então! Onde é que eu bati? Não vejo nada! Será que estou a ficar maluco?!
E continuou o seu caminho.
Passado algum tempo, a bruxa decidiu vestir a sua capa nova e calçar as suas botas.
- Que bem que me ficam! - exclamou ela.
Caminhava pela gruta, quando apareceu novamente o touro:
- Que capa tão gira! Onde é que a compraste?
- Não tens nada a ver com isso, seu curioso!!! Para que é que queres saber onde a comprei? - disse a bruxa muito zangada.
- Para nada! É que gostei muito dela e das tuas botas.
Extremamente furiosa, respondeu:
- Mas mesmo assim, não te digo onde as comprei.
- Porquê?
- Porque não! Olha-me este! Eu não sou obrigada a dizer-te onde compro ou deixo de comprar as minhas coisas!
O touro insistiu tanto...tanto...que a bruxa acabou por lhe dizer.
- Pronto! Eu digo!
O touro ficou tão contente que foi logo comprar uma capa igual à da bruxa...
Quando soube, a bruxa e o touro chatearam-se e ficaram inimigos para sempre.

Tanha Simone Santiago, 8.ºE

Sem comentários: