domingo, 6 de junho de 2010

Uma bela amizade

A moura Ana e a Nádia eram duas amigas inseparáveis. Estavam sempre juntas. Passeavam, iam ao cinema, enfim… elas eram mesmo muito amigas.
Um dia, chegou um rapaz novo à escola. Ele chamava-se Micael e era muito convencido. Ambas se apaixonaram por ele e foram muitas as vezes que discutiram.
A moura Ana, que vivia em casa dos tios, já não aguentava mais estas discussões e um dia decidiu voltar para casa dos pais, que ficava bem longe. Ligou para sua casa, mas ninguém atendeu. Os tios não a podiam ir lá levar. Então, ela decidiu ir sozinha.
Porém, as coisas não lhe saíram como ela queria, pois perdeu a camioneta e teve de ir a pé. Primeiro passou pela floresta proibida, onde havia cobras venenosas. Apesar do cuidado, foi perseguida por duas dessas cobras até ao fim da floresta.
Depois encontrou uma casa abandonada e, como estava a começar a chover, entrou. A casa estava podre e quase a cair. Mesmo assim, descansou e esperou que a chuva parasse.
Quando o tempo acalmou, continuou o seu caminho. Chegou a um lago, onde viu uma sereia a ser perseguida por um crocodilo. A Ana tentou ajudá-la, mas também foi arrastado pelo crocodilo. Foi então que chegou um velho que as ajudou.
Depois dos agradecimentos e das despedidas, e como o velho estava de carro, levou a Ana, novamente, para casa dos tios.
De volta à escola, e depois desta bela lição, a Ana reconciliou-se com a Nádia. Quanto ao Micael, que tentou meter-se no meio desta bela amizade, acabou por levar com um prato de esparguete na cara!

Cintia Cardoso, 6.ºI

Sem comentários: