segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A conquista da Liberdade

Nas profundezas do oceano, vivia um ser tenebroso. A sua malvadez era conhecida por todos os habitantes do mar. Este tirano dominava tudo e todos e chamava-se Clevor.
Mas tudo mudou um dia com a chegada de uma sereia encantadora, a Alina. Todos os habitantes do fundo do mar a achavam muito bonita e encantadora…até o Clevor, que nunca gostava de ninguém.
Com todo esse amor, o Clevor decidiu que ia casar com ela, mesmo que esta não o quisesse. E de facto, a Alina não queria casar com ele, pois não o amava. Não tinha qualquer sentimento por ele, nem sequer um bocadinho de amizade. Com esta rejeição, ele ficou muito pensativo e sem saber o que fazer para conquistar o coração da sua amada. Foi então, que chegou um dos seus guardas e ainda piorou as coisas. Ele disse-lhe que ouviu dizer que a Alina estava apaixonada pelo Marco, um pobre cozinheiro.
Clevor, teve um ataque de nervos e de raiva e chamou toda a sua armada, ordenando-lhe que o encontrassem e que o matassem, imediatamente, a ele e à sua família.
Uma das suas criadas, que estava a passar naquele preciso momento, ouviu a conversa e espalhou a decisão do Clevor.
Os habitantes do oceano reuniram-se rapidamente e chegaram à conclusão de que deviam expulsar o Clevor do oceano. Juntaram-se todos e fizeram uma enorme revolta, atacando o castelo do Clevor. Mas sem sucesso… Não conseguiram fazer nada…
Pensaram mais e mais… E decidiram envenená-lo com a ajuda da Alina.
Assim, dias depois, ela foi ter com ele ao castelo e colocou veneno no copo de chá que ele estava a beber, matando-o.
A paz voltou então a reinar. O Marco e a Alina puderam finalmente casar e viver felizes para sempre.

Cintia Cardoso, 7.ºG

Sem comentários: