segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Entrevista imaginária









A entrevista que se segue é feita a Luís Carlos Almeida da Cunha, mais conhecido por Nani. Ele tem 24 anos e nasceu na Cidade da Praia, Cabo Verde, e é um dos principais jogadores da Selecção Nacional e do Manchester United. Queremos saber como foi o inicio da sua carreira, como se tornou famoso, como ele vê agora a sua carreira e quais são os projectos para o futuro.


Quais foram os outros clubes em que jogou antes de ir para o Sporting?
O meu primeiro clube foi o Real Sport Clube e joguei lá em 2000.

Já marcava muitos golos nesses clubes ou preferia jogar para a equipa?
Preferia jogar mais para a equipa, mas marcava alguns golos.

Era fácil ou difícil conciliar os estudos com o futebol? Faltava às aulas para jogar futebol?
Não era muito fácil, mas dava para conciliar. Faltei algumas vezes quando havia treinos para um jogo importante.

Quando é que surgiu o convite para ir para o Sporting? Foi de repente ou já estava à espera? Foi um processo demorado?
O convite surgiu em 2004. Fui promovido para a equipa principal do Sporting na temporada 2005-2006 e fiquei até à temporada 2006-2007. Não estava à espera do convite.

Muitos cabo-verdianos simpatizam com o futebol português e com um dos três grandes. Com qual destes três grandes é que simpatiza mais?
Sim, é verdade, gostava de ver os clássicos portugueses, principalmente o Porto-Benfica. Simpatizo mais com o Sporting.

Gostava de ter ficado mais tempo no Sporting ou acha que saiu na altura certa?
Saí na altura certa e o Manchester é uma boa equipa e tem bons profissionais.

Integrou-se bem na Inglaterra? O seu inglês era bom?
O meu inglês era razoável, mas havia lá alguns portugueses que me ajudaram.

Com qual jogador é que se deu melhor?
Dei-me melhor com o Cristiano Ronaldo, porque também é português.

Quer continuar no Manchester ou quer ir para outro clube?
Sim, quero continuar no Manchester, estou a fazer uma grande época.
Alvinho Tavares, 8ºSM1

Sem comentários: