sexta-feira, 24 de junho de 2011

O Gigante e o Rei

Era uma vez um Rei chamado António e uma Rainha chamada Isabel que viviam num belo castelo, no meio de uma enorme floresta.
Um dia, o rei António foi à caça para a floresta. Andava muito contente, pois tinha caçado muitos animais. No entanto, a sua felicidade desapareceu quando, a certa altura, deu de caras com um Gigante feio e peludo.
- Olá, meu grande homem. – disse o gigante.
- Quem és tu? - perguntou o Rei.
- Eu sou o Gigante da Floresta, com muito gosto e prazer! – exclamou o gigante.- Olá Gigante da Floresta! Eu sou Rei António. Sou o Rei daquele grande castelo lá ao fundo, onde vivo com a minha mulher Isabel, a melhor rainha do mundo.
- Eu vivo com uma águia muito perigosa e imortal. - afirmou o Gigante .
-Eu sou muito astuto, por isso tenho um espelho que me permite viajar pelo mundo todo! - disse o rei muito vaidoso.
- Mas viajas sempre sozinho ou com a tua esposa? – perguntou, curioso, o gigante.
- Claro que viajo sozinho! A minha mulher não sabe de nada! – exclamou.Curioso, o Gigante da Floresta começou a fazer-lhe milhares de perguntas sobre as suas viagens. Como o rei não conseguia responder a todas as suas perguntas, fez-lhe um convite:
-Queres ir até ao meu castelo tomar um chá comigo?
- Infelizmente não posso. Muito obrigado, mas a minha águia e a minha família estão em casa à minha espera.
O Rei e o gigante despediram-se e partiram.
Quando chegou ao castelo, o rei gritou:
- Amor! Estás aí?
- Sim! Estou aqui, na sala de estar.
- Sabes… Hoje encontrei o Gigante da Floresta!!!
- Ai foi! E do que é que estiveram a falar? – perguntou a Rainha Isabel.
-Sobre tudo e sobre nada! – respondeu o Rei.
Desde esse dia, Rei António e o Gigante da Floresta passaram a ter um segredo só deles e a encontrar-se todas as segundas e sextas para explorar o mundo.

Claudina Silveira, 5.ºI

Sem comentários: