sexta-feira, 24 de junho de 2011

A queda da Andreia


DESCRIÇÃO DE UMA IMAGEM

Nesta imagem vejo uma menina loira, com os atacadores soltos e que ao descer as escadas, caiu porque pisou nos atacadores.
Ela traz uma camisa de manga comprida e às florezinhas vestida e uma saia verde. Traz uns sapatos azuis com atacadores vermelhos calçados.
Ela parece estar assustada e ter-se aleijado.

HISTÓRIA

Naquele dia, tinha combinado sair com as amigas, mas não viu o tempo passar.
Estava a brincar na janela do quarto, quando avistou as amigas. Apressou-se tanto que nem se apercebeu de que não tinha atado os atacadores. Correu pelas escadas abaixo, pisou um dos atacadores e acabou por cair.
Era uma vez uma menina chamada Andreia. Ela era muita descuidada, esquecida e distraída.
Resultado…partiu os dois braços e as duas pernas. Também abriu a cabeça. Não se conseguia mexer e teve de gritar para alguém a vir ajudar. Uma das suas amigas ouviu os seus gritos de desespero e partiu o vidro de uma das janelas para poder ir ajudá-la. Entrou, foi ter com ela e, quando viu a gravidade dos seus ferimentos, correu para o telefone e chamou uma ambulância.
No hospital, colocaram-lhe gesso nas duas pernas e nos dois braços e ficou estendida numa cama durante cinco meses, com as pernas levantadas e sem se poder mexer.
As suas amigas, que também tinham por hábito esquecer-se de atar os atacadores, agora davam dois nós em cada um.

Nireida Gomes, 7.ºF

Sem comentários: