quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O Chapéu Mágico

Era uma vez uma princesa que vivia num castelo. O seu nome era Joana
tinha cabelo loira e tinha um chapéu, era preto e era magico. Quando ela punha o chapéu na cabeça desaparecia misteriosamente e ia parar a um jardim com muitas flores verdes e vermelhas e onde havia um cheirinho a rosas.

Ora, certo dia, a princesa andava a passear no castelo e encontrou um touro e disse-lhe: -- Vieste de onde?
o touro respondeu-lhe:
- Vim de uma floresta chamado castelão. E tu, quem és?
- Eu sou uma princesa e vivo muito feliz aqui no castelo porque vivo sozinha e quando me apetece ter amigos ponho o chapéu mágico e vou parar a um jardim, onde estão lá os meus amigos.
- E quem são os teus amigos?
- Os meus amigos são os pássaros e algumas pessoas.
- Que tipo de pessoas?
- As pessoas são boas porque tratam-se todas muito bem.
- Ando triste porque as pessoas maltratam-nos nas touradas – disse o touro. Lá nesse jardim para onde tu vais isto também acontece com os touros?
- Não. Porque lá todas as pessoas tratam os animais bem.
- Não podes dar-me o teu chapéu mágico para eu também desaparecer?
- Posso dar-te sim.
A princesa deu o chapéu ao touro e o touro desapareceu.
Elton, 6ºE

Sem comentários: