quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O Pirata com sorte

Era uma vez um pirata que se chamava Jack Sparow e que usava um brinco na orelha direita. Ele era uma pessoa muito ocupada, vaidosa, inteligente e que queria ser muito rica. Ele navegava num barco muito pequeno e no qual só cabiam três pessoas. Este barco nem era dele, era de um amigo que se chamava John. O Jack Sparow roubou-lho e decidiu viajar pelo mundo.
Ele começou pelo Mar Mediterrâneo, mas quando chegou a uma ilha que se chamava Sicília decidiu ficar lá a viver.
Naquela ilha, não havia habitantes. Era uma ilha deserta. Mas, ele não sabia, por isso, passado três dias, o Jack Sparow quis ver se vivia lá alguém.
Começou a procurar, apesar de estar mais interessado em descobrir um tesouro.
Um dia, ao acordar, viu uma luz muito brilhante, muito profunda e sentiu a presença de um perfume irresistível. Começou a correr na direcção da luz. Era uma flor maravilhosa, uma rosa magnífica. Ele pensou um pouco e achou que devia cavar no sítio onde crescia esta rosa. Quando começou a cavar apercebeu-se que ali havia um tesouro.
Jack Sparow encontrou-o e ficou muito feliz.
O desejo dele vir a ser rico realizou-se e continuou viver naquela ilha, ficando conhecido como o descobridor da ilha Sicília.
Laura

2 comentários:

A Oficina de PLNM disse...

Laura

Eu gostei muito desta história, porque gosto muito de tesouros.
Gostava de ser detective.

Teresa Fonseca - 7.ºB

A Oficina de PLNM disse...

Eu gostei muito da história porque as minhas amigas contaram-me uma historia sobre os piratas que roubaram nas ilhas de cabo verde dinheiro e ouro e professor contou-me que em Portugal dizem que os piratas assaltavam no mar os barcos das pessoas roubavam dinheiro e ouro.
Jéssica Cabral