quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Reconto da história "O Coelho do Mato"

Eu achei a história muito divertida e engraçada. Gostei principalmente quando o pai coelho e a mãe coelha, estavam a falar muito alto para assustar o leão.Este história é muito diferente das outras histórias que eu estou acostumada a ler.Fala de um coelho que goza de muita fama no meio do mato Africano, no qual é considerado o bicho mais esperto de quatro patas e dos mais velozes, não só a correr como também a pensar.
Havia um leão que era muito guloso e um pouco velho que começou rondar a toca dos coelhos porque tinha a intenção de comer os coelhos laparotos.Dentro da toca, a mãe coelha estava farta de aturar os coelhos laparotos e já tinha os cabelos em pé, porque eles não paravam quietos e queriam ir lá fora respirar o ar fresco da manhã. A mãe coelha já não aguentava mais e ameaçou-os que ia chamar o leão.
O leão como estava à porta ouviu a conversa e pensou que era verdade. Então, ali ficou na esperança que o chamassem.
Como ele era velho e não tinha forças para grandes caçadas, até porque ele preferia que o servissem como nos restaurantes, dormiu e começou a sonhar. Quando chegou o pai coelho e viu a indesejável visita à porta da toca foi avisar a mãe coelha. Juntos, pensaram num plano que acordasse o leão para que ouvisse a conversa dos dois e fosse dali para fora. Então o pai coelho disse à mulher para dar uma bofetada aos coelhos laparotos, para que eles chorassem e assim fizessem uma grande barulheira.
E assim foi... O leão acordou com os gritos e com os choros.O velho leão ficou muito assustado e pós-se a correr dali para fora, não voltando a colocar ali os pés tão cedo.

Jaceline Monteiro - 8.ºI

Sem comentários: