terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Autobiografia - Helton Fernandes - 9º F

Chamo-me Helton Isac Tavares Fernandes, tenho 14 anos e nasci em 1995,no dia 25 de Fevereiro, em Cabo-verde.
Nasci numa cidade pequena chamada Assomada.
A minha mãe chama-se Alina Tavares e o meu pai chama-se João Fernandes.
Tenho dois irmãos, um é mais velho do que eu, chamo-se Ivanildo Sedny Tavares Fernandes, e o mais novo chama-se Diolony Isaquel Tavares Fernandes. O mais velho tem 16 anos e o mais novo tem 9 anos.
Eu vivia com os meus pais e passados alguns anos passei a viver só com a minha mãe. Depois, passados alguns anos passei a viver com a minha avó. Agora estou a viver com os meus pais em Portugal. Vivia em Cabo-verde, na ilha de Santiago, cidade de Assomada, zona de Chão de Assougue, depois vim para Vialonga, em Lisboa.
A primeira escola onde andei é a escola nº11 de Pinha dos Engenhos. Estudei lá do 1º até ao 6º ano. Passei a estudar na outra escola que se chama liceu Amílcar Cabral e nesse liceu estudei só no 7ºano e agora estou a estudar escola 2,3 de Vialonga. Sou um rapaz que gosto de me divertir com amigos e gosto de brincar a lutar com os meus amigos.
Eu gosto jogar futebol, basquetebol, andebol e voleibol com os meus amigos. Também gosto de cantar música dos cantores de Cabo-verde, principalmente dois grupos que eu gosto que são Rapazes 100 juiz e República e de um senhor chamado Chade – B.
Quando eu for grande quero ser um guarda-redes, engenheiro de mecânica e um bom electricista.

Sem comentários: