segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Textos de apresentação/caracterização

O meu pai chama-se José Imanuel Tavares e tem quarenta anos.
O seu aniversário é no dia vinte e quatro de Abril. Ele é caboverdiano, pois nasceu em Cabo Verde.
Ele pesa setenta e cinco quilos e mede um metro e setenta e oito.
Tem os olhos castanhos e o cabelo curto. É alto e magro.
Ele é nervoso e gosta de dormir, passear e trabalhar.

Helton Tavares – 6.ºH


Olá! Ela chama-se Daniela Ferreira e tem trinta anos.
É de nacionalidade caboverdiano, mas vive em Vialonga, em Portugal.
Ela é casada. É alta e elegante. Os seus olhos são castanhos e os seus cabelos são lisos.
É simpática, engraçada, calma e um pouco distraída.
Gosta de ouvir música, de dançar e de cantar.

Nireida Gomes – 6.ºH


A minha irmã chama-se Eviline Tavares e tem sete anos. Ela é caboverdiana e vive em Vialonga, em Portugal.
Ela é caboverdiana e vive em Vialonga. Não é casada, é solteira.
A Eviline é pequena e mais ou menos gorda. Tem os olhos castanhos e o cabelo fino.
É antipática, engraçada e distraída. Pesa 25 quilos e mede um metro e vinte.
Ela gosta de nos fazer rir e gosta de chutar a bola.

Janice Tavares – 5.ºE



A minha irmã mais nova chama-se Janisse Duarte.
Ela tem cinco anos e nasceu em Portugal. Vive em Vialonga com a família: eu, o Kelve, a nossa mãe e o pai dela.
Ela passa o tempo a correr, saltar e a gritar.
A Janisse é pequenina e magrinha. Tem os cabelos pretos e encaracolados.
É morena e tem os olhos castanhos.
Ela é um pouco impaciente, brincalhona, curiosa, desastrada, gulosa e chorona.

Cintia Cardoso – 6.ºI

Ele chama-se Elidovique Cabral e tem dezoito anos. Nasceu no dia 25 de Dezembro de 1990.
Apesar de ter nascido em Cabo Verde, ele é de nacionalidade portuguesa.
O pai dele chama-se Pedro Mendes Cabral e a mãe chama-se Germana Lopes Teixeira Cabral.
Ele tem três irmãos e nos seus tempos livres gosta de estar com os amigos.

Vanuza Mendes – 10.ºFot


O nome dela é Vanuza Mendes.
Tem dezoito anos e nasceu no dia 28 de Dezembro de 1990.
Ela é caboverdiana. Mede um metro e sessenta e quatro e pesa cinquenta e cinco quilos.
Vive em Lisboa com os pais e com os irmãos.
O pai dela chama-se Domingos Furtado e a mãe dela chama-se Maria Fernandes Cardoso.
Ela tem três irmãos e gosta muito de ler.

Elidovique Cabral – 10.ºFot


Olá! A minha mãe chama-se Salomé Gonçalves e tem trinta e cinco anos.
Ela é caboverdiana, mas mora em Portugal, na vila de Vialonga.
É solteira, baixinha e magra. Tem o cabelo curto, preto e ondulado. Os olhos dela são castanhos.

José Valdo dos Santos – 6.ºC


Olá! A minha mãe chama-se Iryna Volkova e tem trinta e cinco anos de idade. Ela, tal como eu, é ucraniana, mas vive em Portugal, em Vialonga.
A minha mãe é casada com o Vitaly Volkov, que é o meu pai.
Ela é alta e elegante. Tem os olhos verdes e os cabelos castanhos, curtos e lisos.
É simpática, por vezes nervosa 8sobretudo quando eu faço asneiras), interessante, sincera e carinhosa.
A minha mãe gosta de ir ao cinema, de estar com a família, de me ensinar coisas, de navegar na internet e de ver televisão.

Olga Volkova – 6.ºJ


Olá! O meu pai chama-se António Gomes e tem trinta e seis anos de idade.
A sua nacionalidade é caboverdiana. Vive em Vialonga, Portugal.
Ele é casado com a minha mãe e é alto e magro. Tem os cabelos curtos e castanhos. Os seus olhos também são castanhos.
O meu pai é dorminhoco, engraçado, por vezes nervoso e brincalhão.
Gosto de ver jogos de futebol e de conduzir.

Onésimo Silveira – 6.ºJ


Olá amigos! Quero-vos apresentar um amigo.
O seu nome é Carlos e o seu apelido é Pamente.
Ele tem treze anos de idade e nasceu no dia quinze de Agosto de 1996, na Guiné-Bissau.
O Carlos mede um metro e cinquenta e dois e pesa quarenta e seis quilos.
Ele vive em Vialonga, Portugal.
O seu pai chama-se Papentisse Pamente e a sua mãe Cadi Pamente.
O Carlos tem quatro irmãos e gosta de jogar futebol e PSP3.

Olga Volkova – 6.ºJ


O meu irmão chama-se Mateus e tem um ano.
Ele nasceu no Hospital de Santa Maria.
O Mateus é gordinho e pequenininho. Tem os olhos castanhos e o cabelo dele é castanho. É simpático, engraçado e guloso.
Ele gosta muito de brincar.

Jaqueline Duarte – 6.ºB


Olá! O meu irmão chama-se Miguel Cardoso e tem 16 anos. Ele nasceu em Cabo Verde, em 1993.
O Miguel vive no Zambujal, perto de Loures, em Portugal.
Ele é solteiro, alto e magro. Tenho cabelo curto e preto. Os seus olhos são pretos.
Ele é engraçado, calmo e brincalhão.

Micael Semedo – 6.ºH

Olá! A minha mãe chama-se Codi Camora e tem quarenta anos de idade.
Ela é guineense, mas mora em Vialonga, Portugal.
A minha mãe é casada com o meu pai, Papetisse Pamente.
Ela não é alta nem baixa. Tem os olhos castanhos e cabelos escuros e encaracolados.
A minha mãe é simpática, nervosa, interessante e sincera. Gosta de ver televisão, de ler e de ver telenovela.

Carlos Pamente – 6.ºJ

Sem comentários: