terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Autobiografia - Razvan Mitrica 9º I

Chamo-me Razvan Ovidiu Mitrica, tenho 15 anos, sou romeno e nasci em 11 de Maio de 1994 no Ias. Gosto de brincar com os meus amigos, de jogar computador, PS2 e não gosto muito de estudar.
A minha mãe chama-se Gabriela Mitrica e o meu pai Iulian Mitrica. Os meus dois avôs morreram e só tenho as avós. Os meus pais são muito brincalhões, mas quando é para trabalhar eles trabalham muito.
A minha cidade é pequena, mas é muito bonita. O meu local preferido é a discoteca, porque aí divirto-me muito e o local que eu não gosto muito é a escola.
Eu tenho muitos amigos e o meu melhor amigo chama-se Alin. Eu conheço o Alin desde a infância, fomos sempre colegas de turma e nunca ficámos zangados um com o outro. Ele também é muito brincalhão e sempre que precisei de ajuda ele ajudou-me. Quando estávamos na mesma turma nós gostávamos de estudar e de fazer os trabalhos de casa em conjunto.
A minha antiga escola é maior do que a escola onde estou a estudar neste momento. Tinha um campo de futebol, de basquetebol e tinha uma zona com relva, árvores e flores.
O meu país (Roménia) tem uma área de 237 500 Km2 e 22 246 862 habitantes. A Roménia faz fronteira com a Ucrânia, Hungria, Moldávia, Bulgária e Sérvia.
Um dos locais mais visitados da Roménia é o Castelo do Drácula. Em 1212 o castelo do Drácula foi construído em madeira. Depois de muito tempo (séc.xv) fizeram o castelo de pedra. O castelo pertenceu, por um curto período de tempo, a Mircea I da Valaquia. O príncipe Vlad Tepes, apelidado de o “empalador”, serviu como inspiração histórica para o personagem do romance Drácula do escritor irlandês Bram Stoker.
A minha primeira viagem para Portugal demorou três dias e duas noites, foi muito cansativo. A maior dificuldade que eu tive quando cheguei a Portugal era falar. Eu não gosto de viver em Portugal, porque não tenho a minha família perto de mim. Gostava mais de viver na Roménia.

Sem comentários: