domingo, 14 de março de 2010

A caça ao ouro

Era uma vez uma menina que vivia com a mãe, o pai tentava ganhar dinheiro para arranjarem a casa e viverem melhor. Passado um mês, a casa caiu, as duas tiveram sorte porque não estavam lá. No sótão da casa havia uma caixa com muito ouro e jóias preciosas. A mãe da menina não sabia que lá estavam coisas valiosas. Lá por perto havia um ladrão que sabia que ali havia muito ouro. O gatuno ajudou o dono da casa a mudar-se e foi nesse momento que escondeu no sótão as jóias que tinha roubado.
Depois de a casa cair, o ladrão foi recuperar as jóias, mas quando ele saiu da casa, o saco estava furado e por isso deixou algum ouro espalhado no chão. O pai da menina soube do assalto porque quando chegou a casa viu o ladrão a fugir e algumas peças de ouro no chão. O pai telefonou à mulher polícia para participar o roubo, mas ela não conseguiu descobrir nada. O pai foi sozinho investigar para saber onde estava o ouro. Ele seguiu as pistas do ladrão até ao deserto. Quando lá chegou, o larápio já tinha vendido as jóias a um xeque e ficou milionário. O senhor encontrou o xeque e contou-lhe que as peças que ele comprou eram roubadas. Os dois perseguiram o ladrão e apanharam-no.
A mãe e a filha tinham ficado num sítio seguro e quando se encontraram com o pai ficaram um bocadinho assustadas porque o pai estava com muito ouro. Com esse ouro construíram uma casa nova, viveram melhor e ficaram felizes para sempre!



Miguel Fernandes – 5ºF

Sem comentários: