domingo, 21 de março de 2010

Os três porquinhos e a sua banda


Num dia de sol, três porquinhos gordinhos e simpáticos resolveram formar uma banda. Tinham baterista, dançarino, mas precisavam de um vocalista e por isso resolveram publicar um anúncio no jornal para encontrarem um pretendente.
No dia seguinte, ficaram pasmados porque quem se tinha candidatado foi o lobo. Eles estavam pasmados porque ele era mau, tinha dentes afiados, comia as galinhas dos vizinhos e se pudesse comia alguns porquinhos. Os porquinhos consideravam-no violento e alguém em quem não se podia confiar.
A seguir ouviram os candidatados a cantar, depois disso tinham de escolher o melhor vocalista de música rock. O rock é um tipo de música muito barulhento e por causa disso os três porquinhos arranjaram o sítio mais adequado para ensaiar, a floresta. Quando ensaiavam faziam muito barulho e os vizinhos queixavam-se, as casas tremiam e os animais fugiam.
Passaram dois dias de audições, os porquinhos estavam cansadíssimos e fartos de ouvir os concorrentes. Os porquinhos como eram muito exigentes, davam importância a todos os detalhes, escolheram o lobo porque ele tinha todas as características que eles pretendiam. Afinal, o lobo tinha-os enganado porque cantava em playback, mas eles não suspeitavam de nada.
Um dia, na floresta, depois de um concerto, o lobo abriu a sua grande boca para comer os três porquinhos, mas não conseguiu porque eles começaram a correr. O lobo parou porque estava muito cansado, eles também pararam e um deles disse-lhe:
- Tu és um traidor, nós demos-te uma oportunidade para seres famoso, teres os fans que tu quisesses e tu desperdiçaste-a. O lobo muito furioso por não os ter comido, desapareceu e nunca mais voltou.
Um dos porquinhos passou a ser o vocalista e fizeram muito sucesso.

Luzilete Gomes – 7ºH

Sem comentários: